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Criando otimização on-Page com palavras chaves

Com sabemos, para construção de uma boa página otimizada e ter um bom posicionamento, no Google e nos mecanismos de busca é necessário tanto um trabalho On-Page quanto Off-Page.
Primeiramente vamos ao painel do Google, mas precisamente no Keyword Tool, o Google Trends e o Google Insights para analisar e escolher a palavra-chave a ser trabalhada, essas ferramentas auxiliam bastante para se ter uma noção sobre as pesquisas que são realizadas pelo nosso público alvo.
Durante a montagem de um conteúdo, devemos citar a palavra chave que está sendo trabalhada, bem como suas variações. Não repetindo muitas vezes para não caracterizar Spam, visto que os algoritmos do Google e dos buscadores já reconhecem esta técnica, então escreva textos com qualidade, que as palavras chave irão aparecer naturalmente.
Em uma página onde se pretende trabalhar a palavra-chave, escolhemos “Hospedagem Sites”, devemos criar um conteúdo com aparições dessa palavra mais ou menos desta forma:

Palavras chaves SEO Octopus

Palavra-chave: Uma dica é ter a palavra-chave presente na url do site. Caso ela não apareça no domínio, precisamos trabalhar uma página e utilizar as suas variações da palavra chave, como por exemplo www.meusite.com/hospedagem. Palavras-chave que aparecem antes na url também ajudam um site a se posicionar.
Subdomínios: São bons por possibilitarem a inserção de palavras chave no início da url. Porém os engines estão balanceando o peso dos links em favor das pastas ao invés dos subdomínios. Ou seja, passa a ser melhor criar uma url do tipo meusite.com/hospedagem, ao invés de hospedagem.meusite.com
Ao que parece os buscadores estão reconhecendo padrões, ou seja, links que aparecem em todas as páginas, como menus no topo, menus nas laterais e em rodapé, e assim, dando maior relevância para links que aparecem em seu conteúdo. Vale lembrar que o Google conta apenas o primeiro link que ele encontra para uma determinada página.
É recomendado que utilizasse a palavra-chave citada o quanto antes no conteúdo, entre as 50 a 100 primeiras palavras. Ao que parece os mecanismos de busca preferem páginas que trabalham as palavras-chave que aparecem no começo ao invés das que aparecem mais para o final.
Durante a criação de uma página, nem sempre seguimos todos os passos para uma otimização ideal. A otimização on-page, é apenas uma de várias peças necessárias para um bom rankeamento nos mecanismos de busca.

Palavras chaves gráfico

Acessibilidade: Uma boa estruturação de um site provê facilidades para a navegação de um usuário, e também dos robôs, que conseguirão acessar todo o conteúdo, e indexar mais rapidamente as páginas.
Conteúdo: Como todos já devem saber, conteúdos originais e de alta qualidade são de extrema importância para o search engines, pois assim atraem links externos, aumentando a relevância do site.
Elementos Básicos: Nunca se esquecer de trabalhar a palavra-chave nos títulos, urls e links externos.
Usabilidade: Uma boa interface e fácil navegabilidade fortalece um site, aumentando a conversão e atraindo citações externas, gerando um maior tráfego.
Marketing: Uma boa campanha de marketing é sempre indicada, pois atrai usuários e links externos, porém não confunda marketing com spam, pois este ao invés de ajudar, pode atrapalhar e sujar a imagem de um site.
Otimização on-page: Todas as práticas descritas acima ajudarão a conseguir boas posições nas SERPs.

ATENÇÃO
Não existe uma fórmula mágica para aparecer entre os primeiros nas buscas, o que existe é um trabalho duro por trás de tudo. Gastar um bom tempo com geração de coisas novas sempre trará bons frutos.