Warning: Creating default object from empty value in /home/seo_octopus/seooctopus.com.br/otimizacao/wp-content/plugins/buddypress/bp-loader.php on line 71
» Servidores e web hosts e o SEO Seo Octopus
RSS

Servidores e web hosts e o SEO

19 jun

Eles não atrapalham o processo de criação SEO, mas, contudo podem atrapalhar o posicionamento e afetar o ranking de um sistema de busca.

Se um motor de busca (search engine) passar pelo seu site e requisita uma página e a solicitação não for atendida (timeout do servidor), com certeza a página não vai para as páginas de resultados de busca (SERPs) e a consequência é um péssimo ranking, já que nenhum conteúdo foi encontrado.

Velocidade do servidor e web hosts não é pior que os “timeouts”, mas é um problema. Os crawlers desistem de esperar seu site carregar e vai embora, o pior não são eles e sim seus usuários que desistem de acessar sua página por problemas carregamento.

Endereço IP compartilhado gera controverso, para alguns profissionais em SEO acreditam que é um problema. O no servidor ou web host tiver sites de baixa qualidade, isso talvez possa baixar a confiança e credibilidade do seu site.

Os crawlers podem bloquear um endereço IP específico ou faixa de endereços ao invés de bloquear um site especificamente.

Para proteger o conteúdo do site alguns profissionais utilizam a técnica de bots, restringindo o número de requisições de uma página em um determinado tempo. Isso pode atrapalhar o crawler de fazer o seu trabalho bloqueando sua navegação. Mas tenha cuidado.

Muitos servidores limitam quantidade de transferência de um site, o problema é que se uma página tiver muitas visitas eventualmente seu site ficará fora do ar. Com o site fora do ar, nem usuários, nem crawlers vão conseguir acessar o site fazendo seu trabalho SEO ir água a baixo.

 
Leave a comment

Posted by on 19/06/2012 in Servidores

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *