Color SEO

Qual a sua importância do Link Building no SEO?

Link building para sites SEO Octopus

Quando falamos em SEO, as primeiras coisas que lembramos são de meta tags, url amigável, domínios com palavras-chave, keyword research e mais uma dezenas de fatores internos, porém SEO não se resume a isso e, tão importante quanto esses fatores, são os fatores externos ou offPages mais precisamente a linkagens que são feitas em blog ou site através das técnicas de link building.
Classificamos o link building dessa forma
Número total de backlinks
É a prática de reunir o máximo de links para seu site, podem de outros sites, através de troca de links, em diretórios, social bookmarkings.
Qualidade de backlinks, ou seja, links com qualidade, então não adianta disparar para todos os lados é necessários montar uma estratégia.
Quanto mais links de qualidade o seu site recebe, mais ele “sobe” de posicionamento nos mecanismos de busca. Mas não podemos deixar de citar os onPage que é a otimização interna do seu site, mas nesse momento estamos focados em entender a importância dos links building.
O processo de link building e as técnicas que são utilizadas são as mais variadas possíveis, algumas são extremamente simples e outras bem avançadas e trabalhosas, mas independente do nível de dificuldade, todas possuem características básicas, entre elas a criatividade e o cuidado em encontrar bons locais para a criação desses links relevantes ou no desenvolvimento de técnicas para ganhar links de forma natural.
Link building é a arte de conseguir links para um site, de forma natural ou artificial, a fim de que os mesmos influenciem e melhorem o posicionamento e a visitação de um site.

Link Building internos

Muitos profissionais se esquecem dos links internos de um site na hora de construir, se preocupando apenas com os externos e esquecem os benefícios que a linkagem interna pode trazer.
A ação de linkar outras páginas do próprio site e até mesmo blog é tão antiga que acabamos não dando conta do beneficio que faz para a otimização no site.
Como definimos os link interno:
É o link direcionado a outra página dentro do mesmo domínio. Assim como os inbound links, eles ajudam a melhorar a autoridade de seu site. Em uma campanha de grande porte, um SEO não pode se dar ao luxo de subestimar ou esquecer a importância dos links internos.
Links internos conseguem espalhar valor entre páginas de um mesmo site. Os links internos podem ajudar a distribuir entre suas páginas o valor que os links internos encontrarão nelas. Os mesmos também contribuem para diminuir a taxa de rejeição, aumentando o tempo de permanência e aumentando as visualizações de páginas por visitante e o melhor de tudo sem sair do seu website.
Com um trabalho cuidadoso de links internos, dá para ganhar posições nas SERPs em palavras-chaves consideradas difíceis de ranquear. Ao fazer isso, você passa um sinal forte para o buscador quando ele precisa identificar as páginas mais relevantes. Isso acontece porque seu site compartilha autoridade a respeito do termo com ele próprio em suas diversas páginas. O juice dos links internos “está correndo nas veias” do seu site como um todo!

Link building interno para sites SEO Octopus